Home Noticias Leilão Simbiontes a 28 de Novembro
Leilão Simbiontes a 28 de Novembro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 15 Novembro 2009 18:08

Telas produzidas por crianças do IPO Lisboa vão ser leiloadas a 28 de Novembro e ficarão em exposição até ao Natal, no Chiado, em Lisboa. Os fundos angariados pela iniciativa serão aplicados na investigação em cancro.

O projecto “Simbiontes”, conduzido pela Associação Viver a Ciência (VaC), apresenta um conjunto de 13 telas e 25 ilustrações realizadas por crianças em ambulatório no IPO que vão estar em exposição no Chiado Plaza, em Lisboa, entre 28 de Novembro e 24 de Dezembro. As obras vão ser leiloadas, numa campanha de angariação de fundos a aplicar num projecto de investigação em cancro em Portugal, a seleccionar posteriormente por concurso. Este leilão será conduzido pela actriz Paula Lobo Antunes.

As peças artísticas surgem na sequência de uma série de ateliers pedagógicos e criativos organizados pela VaC, em parceria com o centro de arte e comunicação visual (Ar.Co), que se inspiraram no conto “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen. Constituíram a primeira actividade do projecto “Simbiontes”, que visa envolver vários sectores da sociedade em torno da angariação de fundos para a investigação científica.
O projecto Simbiontes é globalmente apadrinhado pela presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão.


Consulte aqui o catálogo do Leilão Simbiontes

 
Mais: Projecto Simbiontes | Galeria Simbiontes | Livro “Os Amigos da Menina do Mar” apresenta-se em Dezembro